Melanose solar - Tratamento



As manchas não surgem quando nascemos mas, sim, com o passar dos anos. A melanose aparecem depois de anos devido à exposição solar. Resumindo, na maioria dos casos, as manchas surgem por influências de hábitos negativos escolhidos pela pessoa, que farão toda a diferença no desenvolvimento ou não das manchas na pele.

A melanose solar consiste em manchas de diferentes tons de castanho, variando de milímetros a alguns centímetros de diâmetro, em áreas cronicamente expostas ao sol. Essas manchas são benignas e mais frequentes em pessoas de pele clara. Também são conhecidas por mancha senil ou lentigo solar.
O melhor mesmo é evitar o seu surgimento e isso requer muita disciplina. Os fotoprotetores são os principais amigos contra as manchas senis. Passar protetores solaras de fatores adequados para sua pele vai com certeza evitar esse mal.  Assim, com o tempo, sua pele permanecerá saudável e protegida.

O equipamento usado para tratar as manchas solares a partir do jato de plasma é chamado de Jato de Plasma. Por meio de um jato aplicador um gás ionizado, e carregado de elétrons, é impulsionado sobre a região das manchas. O que acontece durante o procedimento é a despigmentação do local. Sobretudo o calor é o principal fator que alcança as camadas mais superficiais da pele, sem provocar nenhum dano considerável.
Lembrando que a mancha não sai já na primeira sessão, as mais clarinhas com certeza vão sumir, porém as mais escuras e resistentes, vão sumindo ao longo das sessões. Isso depende do cuidado também que o cliente vai ter em casa, na utilização do home care indicado.

0 Comments