Massagem Facial e Capilar - Drenorelaxante




Massagem Capilar

A técnica consiste em aplicar pressão sobre o couro cabeludo com os dedos ou mesmo com as mãos inteiras. para estimular a região, o que aumenta o fluxo sanguíneo, a oxigenação e nutrição da raiz dos cabelos.
O relaxamento ainda auxilia na redução do estresse. Com uma sensação maior de tranquilidade e bem estar, o corpo acaba se fortalecendo como um todo, o que aumenta a beleza e saúde dos cabelos.
A massagem capilar ajuda ainda a evitar dores de cabeça e aumentar a qualidade do sono. O ideal é que as massagens sejam feitas de duas a três vezes por semana, em sessões de cinco minutos. 

Como os movimentos acabam estimulando a produção de oleosidade, o melhor é deixar para lavar o cabelo depois que você terminar.

Vale lembrar que a queda de cabelo é natural, visto que o processo de crescimento é cíclico. Dessa maneira, é considerado normal perder cerca de 100 fios por dia. No entanto, se a queda excede essa quantidade e novos fios não nascem, é possível desenvolver um quadro de calvície. Nesse caso, a massagem no couro cabeludo aliada ao tratamento proposto por um dermatologista pode ser uma das maneiras de reverter a queda.

Massagem Facial

A massagem facial é uma alternativa perfeita para quem deseja relaxar e aproveitar diversos benefícios estéticos e para a saúde da pele. Se você gosta de cuidar do rosto e tem curiosidade sobre os melhores tratamentos para essa região, com certeza vai querer levar esse para a vida!

Antes de iniciar o procedimento, é necessário ter em mente que a massagem facial é indicada para todos os tipos de pele. A massagem pode ser realizada para aliviar o estresse e a tensão dos músculos do rosto. Porém, seus principais benefícios são:

- Aumento da oxigenação do sangue

- Aumento da circulação do sangue

- Aumento da permeação de ativos

- Potencializa tratamentos de rejuvenescimento

- Ajuda nas ações antienvelhecimento

- Promove o fortalecimento muscular do rosto

- Proporciona sensação de relaxamento e alívio de tensões

Isso acontece porque, ao realizar a massagem facial, a circulação sanguínea é estimulada. A longo prazo, ela é capaz de melhorar a elasticidade da pele, o que a deixa mais firme. Além disso, ao fazer a massagem facial regularmente, é possível alcançar uma pele mais iluminada e saudável. Tudo isso, é claro, fazendo o uso dos dermocosméticos indicados para cada tipo de pele, de acordo com sua necessidade.
Dentre os materiais principais, ela destaca o uso de ventosas, bambu, esferas de vidro de cromoterapia e massageadores em formato de roller. Além disso, também é possível associar elementos ativos no tratamento de massagem para o rosto como ácido hialurônico, argila, ativos antienvelhecimento e de rejuvenescimento, máscaras e até mesmo eletroterapia.


0 Comments