Rejuvenescimento das mãos



"As mãos são áreas tão expostas quanto a face e costumam entregar os sinais de envelhecimento sofrido ao longo dos anos. É importante ter a mesma preocupação e cuidados que temos com a face e elas permanecerão saudáveis e com o envelhecimento controlado"

Além do protocolo já citado para melanose solar ou mancha senil, que ocorre mais da meia idade em diante, tivemos como objetivo ocasionalmente a retirada das manchas, porém ainda teríamos que tratar o rejuvenescimento.

As técnicas de preenchimento utilizadas para o rejuvenescimento das mãos conseguem disfarçar as imperfeições e recuperar o volume perdido nessa região. Muitas vezes, o preenchimento também pode ser combinado com outras intervenções, como os tratamentos a laser, para melhorar também as manchas senis.

Um preenchimento de mãos é um procedimento simples, realizado em consultório dermatológico, sob anestesia local. São feitos pequenos furinhos no dorso das mãos, por onde são introduzidas microcânulas criadas especialmente para essa finalidade.

Podem ser utilizados preenchedores a base de ácido hialurônico ou bioestimuladores da produção de colágeno, como a hidroxiapatita de cálcio. O tipo de preenchimento realizado irá depender de uma avaliação clínica do quadro apresentado pelo paciente, levando em consideração o estágio do envelhecimento em que as mãos se encontram, a idade, o tipo de pele, bem como os seus objetivos com o tratamento.

Após a injeção dos preenchedores, não é necessário dar pontos, pois não há cortes. No mesmo dia, a pessoa pode retornar às suas atividades normais.

A melhor maneira de retardar o envelhecimento das mãos é não esquecer de aplicar o protetor solar. "As mãos costumam ser esquecidas, mas devem ser protegidas com filtro solar diariamente, que deve ser reaplicado outras vezes durante o dia. E elas também precisam ser hidratadas frequentemente"

Maiores cuidados:
  • O uso do filtro solar com fator UV adequado;
  • Uso de cremes com Vitamina C ou E, ácido Hialurônico ou ácido Retinoico para ajudar com a hidratação da pele;
  • Ingerir alimentos ricos em colágeno como ovos, leguminosas, gelatina e frutas cítricas;
  • Abandonar hábitos nocivos como o uso do cigarro;
  • Evitar traumas ou remoção de cutículas de forma excessiva (pois aumenta a exposição a infecções e agentes nocivos);

0 Comments