Review: Love cachos da Capicilin


Desde os meus 13 anos alisando meu cabelo, o que surgia de novo no mercado de beleza para cabelos lisos, lá estava eu no salão usando, e na real, até os meus 24 anos nada tinha prestado no meu cabelo.
Inicialmente todos os produtos ficavam ótimos, mas depois de seis meses, o cabelo começa a frizzar muito, quebrar, ficar ressecado, cheguei a cortar um channel bem curto por corte químico aos 18 anos depois que dei a escova progressiva.
Depois dessa escova prometi não colocar mais nenhuma maluquice no cabelo, e fiquei com ele natural até os 23 anos, tempo o suficiente para o cabelo crescer todo natural, sair toda a química e ainda assim viver de escová-lo. Eu odiava escovar o cabelo, primeiro porque nunca gostei de salão, só ia para das as benditas das químicas, o resto fazia tudo em casa, e escovar meu cabelo era um sacrifício já que naquela época meu cabelo batia na bunda quase. Terminava de escova e estava cheia de dores nas costas e braço.


Nos meus 24 anos ou perto disso, uma amiga me apresentou um alisamento térmico que não estragava o cabelo, esperei ela fazer e o resultado depois de seis meses, o cabelo continuava normal, arrisquei pela primeira vez depois do corte químico dá outra química (mas dessa vez sem formol).
Foi o milagroso durante três anos, uma vez no ano ia no salão dava e ele empoderava-se durante o resto do ano.


Mas daí com essa sensação de transição capilar, e os mil produtos que surgiram para cada tipo de cacho, para cada tratamento, que agora talvez eu conseguisse controlar minha juba, que eu gostaria de rever meus cachos, então fevereiro de 2016 foi a última vez que dei o alisamento. Porém tive um corte químico em um salão que fui de urgência para uma festa em junho de 2016. Quase fiquei careca de novo, e agora forcadamente não poderia nem se eu quisesse ter química nos cabelos.
Foi dai que além da obrigação veio a real vontade de ter meus cachos de volta, e para quem diz que isso é fácil, não é não, passo o dia pensando o que fazer com ele. Foi conversando com pessoas que surgiu na minha vida a linha Love cachos da Capicilin.
Fiquei um mês usando antes de postar essa resenha do produto para ter certeza sobre o que falar.

A linha toda é sem sulfato, parabenos e petrolatos, liberada para noo/loo pow. A sua composição é feita de óleo de abacate, coco, d pantenol e aloe vera.


O shampoo love cachos, tem o aspecto bem líquido, não faz muita espuma, mas a sensação é que ele limpa mais que os shampoos normais, já que no final você nem sente o cabelo de tão leve que ele fica, sem ressecar. Contem pouco lauril, dando uma hidratação maior para o cabelo


O condicionador é mais cremoso, bem hidratante, e todo o kit tem um perfume docinho maravilhoso, me apaixonei completamente pelo cheiro.


A máscara é bem cremosa e ainda assim leve, o que mais gostei nela é que o cabelo desmancha logo depois da hidratação, ficando fácil desembaracar, dando hidratação e leveza ao mesmo tempo.
O kit todo com a ampola de crescimento ficou em torno de 57 reais.


O creme para pentear + gelzinho (tudo junto e misturado) foi um dos que mais gostei do kit! Controla bem o volume, ajuda muito na formação dos meus cachos, quando não uso ele, meu cabelo fica bem sem cacho. Não da aquele aspecto de gel no cabelo, ao contrário, em vez de pesar, ele dá uma leveza incrível e ajuda no frizz.

Deixei um vídeo básico aqui para vocês verem:



2 Comments

  1. Que história essa do seu cabelo, doois cortes químicos, mas agora tenho certeza que vai ficar tudo certo, é só ter cuidado com o profissional. Seu cabelo ficou ainda mais lindo com esses produtos, pena que ele é mais para cabelos com cachos, quero algo bom para meus cabelos também. Beijos linda <3
    www.saindodobasico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Pois é! Tive um corte químico aos 17 eu acho por causa de progressiva. No terceiro ano, meu cabelo era na bunda e foi pro queixo. Dessa vez a mesma coisa, porém não sei o que foi, era pra mulher só pintar o cabelo e ela fez mais algo que deu no corte químico de novo, e maais uma vez meu cabelo foi pro queixo. Aprendi que quando você tá se dando bem com um salão, não vá em outro nem que seja pra escovar. kkkkkkkkkkkkk
      ai nesse último corte, o salão que eu confio me orientou a só hidratar e nada mais, com isso a química que tinha no cabelo foi saindo, e o cabelo natural aparecendo, como já tem uma parte natural, não sei se deixo crescer assim, ou se dou o alisamento térmico que eu dava no salão confiável e sempre dava certo.
      O que você pretende fazer no cabelo? Seu cabelo é liso e você quer deixar assim? posso te indicar o tratamento que eu fiz durante três anos no meu cabelo com o salão que eu confio e ficou perfeito. To ate fazendo post pra sair essa semana falando deles. bjo

      Excluir