domingo, 12 de janeiro de 2020

Quem é Albert Leduc?


O Dr. Albert Leduc, belga, doutor em Linfologia, Drenagem Linfática Manual e reabilitação de Câncer de mama, é o presidente fundador do método, que leva seu nome, DRENAGEM LINFÁTICA LEDUC METHOD, além de presidente de honra da Sociedade Europeia de Linfologia. O Prof. Dr. Olivier Leduc é professor da Universidade Livre de Bruxelas.


Albert Leduc foi aluno dos Vodders na Belgica. Para Leduc, o assunto parecia coerente, mas sem muita base cientifica. Isso lhe motivou a pesquisar mais a respeito do sistema linfático. Suas pesquisas o levaram a conclusão de que o sistema linfático era composto por órgãos e tecidos linfoides. Com um estudo mais aprofundado, passou a desenvolver seu próprio método de drenagem linfática manual. Em resumo, o método de drenagem de Leduc segue alguns princípios do método de Vodder. Contudo, levando em consideração a movimentação do sistema linfático, Leduc não inicia sua massagem pelo pescoço, pois ao criar a técnica acreditava que tal pratica não surtiria tanto efeito para edemas e outros problemas que estivessem em regiões mais distantes.

Sua técnica consiste em estimular o sistema linfático através de movimentos circulares. As bases lógicas desta técnica são a absorção e captação de substancias “perdidas” nos tecidos intersticiais provenientes de edemas, alguns tipos de celulites e líquidos em excesso, encaminhando-os para o sistema linfático, circulatório e assim acelerando o processo de eliminação. Utilizando menos combinações de movimentos, a técnica foca mais nos problemas apresentados no corpo do paciente.  Utiliza também bandagens e peças compressivas após a massagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

SnapWidget · Free Widget