Limpeza de Pele : Como funciona?

 


Cada profissional tem uma forma diferente de atuação, seja na limpeza de pele ou em qualquer outro protocolo, essa diferença está relacionada a avaliação. A avaliação nos permite entender a pele ou região que deverá ser tratada, diagnosticar e entender qual o objetivo de cada cliente, e assim montar um protocolo individual e pessoal para cada um.


Na limpeza de pele não é diferente. Temos uma variedade muito grande de tipos de pele pela miscigenação que já vem acontecendo a anos, então dentro dessa variedade falamos dos fototipos, grau de acne, manchas, sensibilidade, alergias, cicatrizes, e tudo isso interfere ou diferencia na montagem de um protocolo. 

Por isso um bom profissional ele deve ter um bom aparato de acessórios e equipamentos para a montagem de uma limpeza completa independente do paciente que for aparecer. Ele precisa estar preparado para a infinidades de tipos de peles que hoje temos presente no Brasil.


A começar pela limpeza de pele, além de incialmente o profissional ter apenas um sabão para todos os tipos de pele, futuramente ele precisará de um sabonete para peles com acne, com rosácea, com melasma, um neutro para dermatites, gestantes, oncológicos e crianças.

Após a limpeza teremos algumas possibilidades na esfoliação: os esfoliantes enzimáticos, químicos ou físicos. Normalmente os enzimáticos são para as peles mais normais, os químicos vem na função de clareadores e os físicos como o peeling de diamante e cristal fornecem as duas funções um pouco mais potencializadas já que eles retiram uma boa parte da camada córnea, favorecendo a uma entrada mais facilitada de ativos, ajudam no clareamento e fornecem uma inflamação interna controlada ativando colágeno e elastina, renovando, rejuvenescendo e melhorando cicatrizes, tudo em um mesmo processo.

Depois da esfoliação vem a emoliência da pele também em várias opções, com máscaras térmicas, com vapor de ozônio (que não é a melhor escolha) e com um bom emoliente com ph facilitador e uma pele mais umedecida para facilitar a abertura dos poros, facilitando também, a extração (caso tenha necessidade, ou você pode pular essa parte.)


A melhor parte é essa a extração! Nossa extração pode também ser feia a depender do parâmetro de cada espinha, cravo, millium, tudo vai depender da resistência de cada afecção, e se for mais facilitada pode ser feito manual, então cada cliente tem sua particularidade, inclusive é um momento que você pode usar anestésicos.

Se não tiver a extração a depender da particularidade é um momento que você vai diferenciar a limpeza (se for clareamento - acido clareador, se for hidratação - uma máscara clareadora, rejuvenescimento - um kit rejuvenescedor, tudo depende do que a pele precisa).


Após a extração uma máscara calmante, ou uma máscara a depender do que a pele precisa, hoje tem uma infinidade de máscaras, clareadoras, rejuvenescedoras, calmantes, secativas, hidratantes. E temos tudo disponível aqui!

Já no final da limpeza você pode optar pelo uso de alguns aparelhos, pode retirar a máscara anterior com o peeling ultrassônico, pode usar um led, laser, alta frequência, uma infinidade de processos, inclusive a possibilidade do uso da radiofrequência também dentro da limpeza de pele em um protocolo de rejuvenescimento. São aparelhos na maioria nem tão caros, para vida toda e que vão fazer diferença no tratamento.


Nossa limpeza dura em torno de 3 horas, e não menos do que isso, em uma pele de muita acne, Ás vezes até mais, uma limpeza de qualidade, segurança, completo e individualizado!

Dentro dos nossos extras, existem também o uso de massageadoras faciais, e cuidamos juntamente a hidratação e nutrição dos lábios também. Você conhece uma limpeza tão completa assim?

Para os tratamentos mais detalhados sobre cada patologia, clique nos interesses abaixo:



0 Comments