Será que preciso fazer Drenagem Linfática? Quais indicações?




Quais casos indicar a drenagem linfática?

Menopausa

A partir do 45 anos acontece a variação de hormônios como a progesterona, o estrogênio e o FSH. Essas alterações, entre tantos sintomas, podem levar a um aumento de acúmulo de gordura e retenção de líquido.

Acelera os resultados da academia

A drenagem linfática é ideal porque ajuda na normalização da circulação sanguínea. Isso faz com que os exercícios, principalmente os aeróbicos e de musculação, tenham ainda mais resultados.

Ajuda no pré e pós-cirúrgicos

A drenagem linfática é um recurso muito utilizado nos procedimentos pré e pós-operatórios de cirurgias plásticas. A técnica ajuda a aliviar dores, na remoção de hematomas, na redução de fibrose, acelera o processo de cicatrização e recuperação. Em muitos casos, como nas cirurgias de abdominoplastia, lipoaspiração, mamoplastia, hidrolipoaspiração, blefaroplastia, rinoplastia, ritidoplastia, mastectomia total ou parcial e cirurgias de prótese de silicone, a drenagem linfática é considerada indispensável.

Reduz os desconfortos da gravidez

O edema ou inchaço nos membros inferiores, costuma ser comum na gravidez., assim como a formação de varizes, sensação de peso, queimação, dormência, coceira e cãibras.
 A drenagem linfática proporciona conforto, especialmente nas pernas e pés, onde ocorre uma retenção maior de fluidos, melhora também a amamentação,  algumas mulheres tem dificuldades para amamentar, que podem incluir dutos obstruídos e mamilos doloridos. ele reduz o inchaço e desentupe os dutos mamários. 

  Dores de cabeça

Todo mundo tem dor de cabeça.  Dor de cabeça provocada por sinusite provavelmente irão piorar com os procedimentos estéticos que sejam necessários ficar de bruços. Por outro lado, a drenagem linfática pode beneficiar as pessoas que possuem cefaleia tensional. O procedimento provoca efeito relaxante e trabalha na eliminação de toxinas que podem estar agravando o quadro de dor.

Eliminação de toxinas, como drogas, cafeína e açúcar

Toxinas no corpo nunca traz benefícios.  Por isso, muitas pessoas correm atrás do detox. A drenagem linfática é muito eficiente quando o assunto é eliminar as toxinas que são jogadas nos gânglios.

Sinusite
Considera-se que diante dos resultados, a drenagem linfática manual facial se faz eficiente na melhora da sintomatologia dolorosa dos pacientes portadores de rinossinusite crônica e consequentemente na melhora da qualidade de vida desses pacientes, devido a ajudar a drenar e aliviar as dores pelo acumulo de muco nasofaringeo.

Ajuda a melhorar o humor, combater a ansiedade e relaxar

As massagens tem sido sugeridas para ajudar a melhorar o humor, reduzir a ansiedade e combater a depressão. 

Ajuda o funcionamento do intestino

A drenagem linfática realizada na barriga ajuda o funcionamento correto do intestino e ajuda na eliminação de gases. Logo de cara nota-se que a barriga fica menos inchada depois da massagem.

Aparelho para a drenagem linfática!

Técnicas manuais são ótimas e os clientes amam, mas são exaustivas. Para quem faz muitos protocolos corporais, precisa ficar atento ao próprio corpo! É possível amenizar o esforço através das tecnologias!
A endermologia é uma massagem profunda obtida a partir da associação de vácuo (também chamado de pressão negativa), gerado por uma bomba, com manobras de massagem feitas com a técnica de “palpação e rolamento”, propiciada por ventosas ou cabeçotes adequados.

As correntes elétricas geram uma movimentação eletrônica bem como de água nos tecidos cutâneos, entendendo como conduzir o perfil das correntes polarizadas é possível conduzir os líquidos através do sistema linfático até os ramos coletores principais, promovendo a descongestão tecidual, sendo muito indicado em paciente que estejam muito sensibilizado ao toque.

A laserterapia é um novo advento que invadiu o universo da estética, trabalhando com uma potência segura ele permite a liberação dos nódulos linfáticos sem dor ou riscos de queimadura. Ele altera a permeabilidade das membranas e favorece o fluxo sanguíneo profundo permitindo a descongestão tecidual.

Assim como os profissionais contam com o Cellutec para realizarem as massagens modeladoras, também podem contar com o Modellata para as drenagens linfáticas. Através da terapia vibrooscilatória, a utilização do aparelho provoca os seguintes efeitos fisiológicos:
- Alívio sintomático da dor;
-Melhora do fluxo sanguíneo local;
- Remodelamento corporal;
- Estimula o metabolismo (acelera a eliminação de resíduos);
- Impacto positivo sobre o fluxo linfático;
- Causa um efeito relaxante para os músculos e tecidos.

0 Comments