terça-feira, 26 de novembro de 2019

A beleza não põe mesa : Tudo que te encanta é a beleza externa?


É de extrema dificuldade, mas de fácil entendimento que a beleza apesar de ser autoestimada hoje em dia, não traz em si quem somos. Trabalhamos com estética, e temos como foco a melhora do corpo, do físico e com isso a melhora automática da autoestima e do psicológico. Isso não se discute, a estética tem um fator muito importante hoje na sociedade, onde a beleza vem em primeiro lugar em qualquer situação, com a viralização das redes sociais, está sempre na moda, maquiada, bem vestida e com o corpo em dia traz em si e em quem assiste a capacidade de querer sempre estar melhor que o outro, virando um ciclo sem fim.


Precisamos assumir que estar bela na atualidade, ter um sorrisos perfeito, saber se portar frente as pessoas, abre caminhos, portões e ate janelas. Mas já paramos para pensar quantas vezes nos enganamos apenas com rostos, roupas, personificações e sorrisos? A estética pode transformar a parte externa, mas a interna e quem verdadeiramente somos, e isso ninguém tem a capacidade de mudar, se não quisermos. Então pra que se encantar apenas com o que temos por fora? A resposta é bem fácil: Nós encantamos primeiramente por quem as pessoas são por fora, a beleza chama a atenção, mas o que nos faz ficar na vida delas, não é a beleza, e a personalidade.

Seguimos sempre os mesmos padrões, acordamos, nos maquiamos, sorrimos, mas guardamos dentro do nossos psicológico traços que jamais serão expostos. Nos preocupamos diariamente na mudança externa, e não nos atentamos no desenvolvimento interno. Sei que esse texto sairá do padrão esperado de uma resposta estética, onde eu deveria dizer que a estética se tornou essencial e indispensável, sim, talvez. Mas até onde você iria ou ficaria pela beleza?

Comprovado em jornais, temos tantas pessoas incríveis que foram a óbito por terem um corpo já impecavél, mas queriam um bumbum maior, coxas mais grossas, abdome mais definido, e a mente fraca porque tudo era baseado no que se apresenta frente ao espelho. Assistimos no dia seguinte que os maiores roubos da realidade foram feitos muito bem arquitetados, por mentes surpreendentes e bem vestidos. Na própria experiência da vida namoramos com príncipes, que abrem a porta do carro no primeiro ano, e se mostram sapos nos anos seguinte, ferindo nossos sentimentos e caráter. Por ai a frente eu teria uma centenas de histórias para contar, de como a beleza é importante, transforma mais não muda quem somos. Daria um livro baseado em contos sem fim.

Então na atualidade amo trabalhar na mudança externa, acho a estética indispensável para a saúde física e mental, mas muito mais importante do que a beleza na minha concepção e o caráter, a moral, a ética. E trazer felicidade e levar paz, trazer amor e levar o dobro dela. E fazer sem esperar, e deixar sentimentos bons por onde passar. Na atualidade a beleza é importante sim, faz você se apaixonar, mas não te faz ficar em lugar nenhum. Porque a beleza não faz você sorrir, ter taquicardias, e borboletas no estomago. E se não faz isso, muitas vezes não vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

SnapWidget · Free Widget