Mitos e Verdades da Massagem Modeladora



1- Modeladora fica roxo e dói?
Ficar roxo não é normal, o roxo é um hematoma que tem por definição: extravasamento de sangue na pele, rompimento dos capilares. Com relação à dor, não se deve abusar da força. A força não vai “quebrar” ou favorecer um melhor resultado. É preciso usar pressão adequada e ritmo constante.
É comum sentir certo desconforto na região que está sendo massageada, devido à pressão aplicada pelo profissional durante o procedimento – já que há a compressão de alguns nervos. No entanto, incômodo não é a mesma coisa que dor. As dores, que não são normais, podem estar relacionadas à pressão acima do ideal.


2- Modeladora emagrece?
Para resultar em emagrecimento, o corpo precisa gastar energia – o que, definitivamente, não é proporcionado pela massagem modeladora. Neste procedimento de estética, o que ocorre é a ativação dos adipócitos, que são as células de gordura – sendo possível modelar determinada parte do corpo.

3- Quais as contraindicações?
Para hipertensão não controlada, pois existe aumento da pressão, devido ao aumento da circulação  no momento da massagem.
Além de hipertensos sem acompanhamento, pessoas com lesões epiteliais no mesmo local que receberá a massagem, osteoporose, gravidez e fragilidade capilar não devem submeter-se às massagens modeladoras.

4- É  a mesma coisa da drenagem?
As duas são terapias manuais, mas que possuem técnicas e objetivos diferentes. A drenagem linfática manual (DLM) estimula o perfeito funcionamento do sistema linfático corporal, diminuindo a retenção de líquidos e eliminando toxinas. A massagem modeladora também pode favorecer o bom funcionamento dos linfonodos e a eliminação de resíduos, porém é realizada com movimentos mais firmes e ritmados e atua diretamente nas áreas que possuem maior acúmulo de gordura.

5- Benefícios
- Tratamento estético rápido e indolor;
- Melhora da oxigenação dos tecidos;
- Melhora do tônus muscular;
- Melhora da flacidez da pele;
- Ativa o metabolismo local;
- Aumentar a circulação sanguínea;
- Reduzir a celulite no local (apenas se ela for leve ou moderada);
- Estimular respostas neuromusculares.

6- Quais aparelhos você utiliza na massagem modeladora?
Depende muito da avaliação, mas posso usar bambu, ventosas, manta térmica, plataforma vibratória, ultrassom, radiofrequência..

0 Comments