Mude os hábitos: Creme depilatório .


Tenho tentado ajuda minhas clientes de todas as formas, e quando se trata de clareamento de axila e 
virilha, não adianta fazer se você não mudar os hábitos né? Então além de protetor, desodorante sem álcool, diminuir o número de depilações, e além disso se puder substituir a depilação pelo creme no fim do clareamento. É a dica de hoje:

Felizmente, as marcas sabem da importância de ter produtos específicos para cada tipo de pele e a gama de produtos no mercado é bem abrangente. Por isso, prefira produtos que são recomendados para o seu tipo de pele.

Já existem produtos específicos para as várias partes do corpo, inclusive axilas, virilha e buço, além de pernas e braços, e, teoricamente, eles agridem menos a pele que a lâmina, pois possuem a vantagem da hidratação, o que deixaria a pele menos áspera.

Além disso, os pelos vão crescendo com um toque mais suave, sem aquele espetadinho comum de quando a gente depila com a lâmina.

ÁREAS ÍNTIMAS: Assim como o rosto, as áreas intimas, também são locais sensíveis, e existem muitos produtos que não são recomendados para estes lugares, e isso sempre vem em tons ofuscantes no frasco.

CORPO: Para fios mais grossos, prefira o depilatório masculino, ele dará uma melhor resposta, pois os homens sempre estão mais estimulados e com fios corporais mais grossos.
Porém devemos lembrar que esses cremes apesar de não ter o atrito, eles ressacam a pele com os cremes.

COMO ELE FUNCIONA: O tempo de ação do produto é o tempo necessário para que ele aja corretamente e possibilite a remoção do pelo de forma eficaz. Alguns produtos demoram entre 2 e 3 minutos para agir; outros podem levar até 10 minutos. Apesar dessa variação de tempo parecer pequena, quando estamos com pressa, 5 minutos podem fazer toda a diferença.
Se você precisa de um produto que aja mais rápido, escolha produtos com tempo de ação entre 2 e 3 minutos, por exemplo.

VANTAGENS: Só existe vantagem nos cremes depilatórios, depila sem dor, pode ser feita no banho, é prático, não tem corte ou atrito, deixa liso o local e dura sete dias.

CUIDADOS: O creme depilatório é contraindicado para pessoas com peles sensíveis, alergias ou dermatites, pois sua composição pode irritar a epiderme. É indispensável observar a composição do produto, para garantir que não há nenhum ativo ao qual você tenha alergia  e lembrar de comprar o creme adequado para área de depilar.

É importante, também, fazer um teste na pele antes de aplicar o produto em toda região a ser depilada. O objetivo é verificar a reação da epiderme, apontando a presença ou ausência de sensibilidade. Jamais aplique em áreas machucadas ou em feridas.

Após o uso do creme depilatório, também são necessários alguns cuidados com a pele. Depois da remoção dos pelos, lave a região com sabonete neutro e água. Suspenda a aplicação de produtos esfoliantes ou que contenham ácido, para evitar a irritação. Não saia ao sol até 48 horas pós. Se você faz CLAREAMENTO COM ÁCIDO ESPERE ACABAR O TRATAMENTO PARA USAR.

Também é indicada a aplicação de um creme hidratante com propriedades calmantes, como Aloe vera, para suavizar a pele após o processo de depilação. Caso você note muita vermelhidão e ardor na região, suspenda o uso e fale com seu dermatologista, para verificar algum outro método de depilação que possa ser indicado. E não esquecer de não usar produtos com álcool logo após. Já indiquei os desodorantes sem álcool né?

Além disso, é importante não exceder o tempo de contato do creme com a pele, respeitando a orientação do fabricante. Também é necessário observar o tempo mínimo de intervalo entre uma aplicação e outra, que deve ser entre cerca de 72 horas. Assim, é possível evitar complicações.

Então decidir listar aqui dois cremes que recomendo para pós-tratamento:



Sua composição alcalina consegue quebrar a estrutura da queratina, e por isso os pelos ficam finos e caem. Mas, esse produtos só agem nos pelos crescido, não penetra na pele. A pele fica um pouco irritada logo depois então não esquece de fazer o teste de alergia antes e a hidratação com aquele creme Nivea maravilhoso.

Coloquei dois tipos: cremes masculino e feminino, indico ele para peles com pelos mais grossos, vejo muito em minhas clientes, nas virilhas. Além de remover os pelos de forma eficaz e deixar a pele hidratada por até 24 horas, possui uma nova fragrância exclusiva, garantindo uma pele cheirosa e a remoção de possíveis mau odores, característico dos cremes depilatórios.

Então não tem muito segredo né? Cuidados antes, durante e depois e todo mundo fica feliz, com a pele hidratada e clarinha! Alguém já usou outro e quer recomendar? Deixa aqui nos comentários

0 Comments