Alisamento térmico vale a pena?

Nessa fase de transição tem gente que ainda não se acostumou com tanta mudança, e eu sou uma dessas, não sei se fico na transição ou se corro para alisar novamente. E já procurando alternativas, posso afirmar que já usei de tudo nessa vida, tudo que surgia de novo como aquelas hidratações de chocolate, progressiva e sei lá quantas coisas, eu usei todas, perdi cabelo na maioria, e passei três anos utilizando o alisamento térmico que foi um milagre na minha vida, além de deixar tudo lindo no cabelo, não tive problemas como perda capilar, ressecamento, ou nada do tipo. Por isso essa foi minha alternativa hoje para quem ainda quer deixar os fios lisinhos.



O que é o alisamento térmico?
O alisamento térmico é um tratamento a base de queratina com a finalidade de fechar as cutículas do fio, não danificando a estrutura interna do fio, reconstrói a fibra capilar e reduz os temidos frizz.
O alisamento térmico é feito com produtos a base de tioglicolato de amônia, onde tem uma duração maior se comparada a progressiva e é mais segura. Por isso para fugir da conhecida progressiva que agride bem os fios, couro cabeludo e ainda trás vários problemas de saúde a quem usa e aplica, foram surgindo algumas alternativas, vem conhecer comigo:


Uberliss


Tratamento que usei durante uns três anos e só tenho coisas boas para falar. Não contem formol, reduz o volume dos fio e tira o frizz, o cabelo fica liso com aspecto natural e mega hidratado. Não tive queda capilar nem qualquer outro problema durante os três anos. Meu cabelo permaneceu impecável durante um ano, sem pontas estiradas, ao contrário, por mais liso que ele ficasse, do meio pra ponta ele dava uma ondulada sensacional, ficava coisa de cinema. Fora o Uberliss só teve outro produto que teve o resultado muito parecido que foi a Salvatore.

É uma escova progressiva SEM FORMOL, autorizada pela Anvisa, à base de carbocisteína, pode ser aplicada em qualquer tipo de cabelo, pois possui compatibilidade com a grande maioria dos processos químicos do mercado, incluindo alisamento e relaxamento à base de sódio, amônia, guanidina e etanolamina. Não recomenda-se o uso em cabelos coloridos com tinturas à base de metais pesados, hennas ou henês, sua aplicação dura de 2 a 3 meses dependendo da textura do cabelo e do número médio de lavagens. Avlon Uberliss Escova Progressiva de Efeito Liso é um produto dermatologicamente testado, sem formaldeído ou glutaraldeído, não sai fumaça e nem cheiro, resgata a textura natural do cabelo e proporciona brilho e maciez incríveis.



Salvatore Blue Gold

Ela possui em sua fórmula as seguintes substâncias: tanino de algas marinhas, extrato de guaraná, extrato de frutas vermelhas, tutano de bamboo, extrato de cupuaçu, chá verde, óleo de tucumã e óleo de macadâmia. Além disso, apresenta em sua composição macro e micronutrientes hidratantes e reconstrutores como queratina, colágeno, proteína de seda, aminoácidos, cimento intercelular, vitamina E, vitamina C e silicones. O principal destes princípios ativos presentes na escova progressiva Salvatore Blue Gold é o tanino de algas marinhas. E o melhor tem registro da Anvisa

0 Comments