Tratamento de Microvasos - Resolve?


 Hoje uma das patologias que mais incomodam as mulheres, porém também acontece nos homens, são os microvasos. A pesar de no inicio não ser de risco para a saúde, chamamos de antiestético, aquele monte de vasinhos correndo pelas pernas.

As maioria das mulheres se privam de usar roupas que deixem em destaque suas pernas, e por isso o tratamento é tão procurado nos últimos tempos.

Existem algumas opções de tratamento no mercado, que vai ser escolhido a partir de uma avaliação de cada paciente. Desde os mais simples como só a aplicação de glicose a 50%  ou 75%, as substâncias médicas e as associações que potencializam os resultados como endolaser, laser, crioescleroterapia ou a própria cirurgia.

A maioria dessas associações vem com o poder de diminuir o número de sessões e também melhorar o limiar de dor.

Além de todos esses procedimentos, existe o segredinho que ajuda os profissionais com os resultados, o cuidado home care.

- O uso adequado de sapatos, que não sejam tão alto e com a ponta fina auxiliam no melhor retorno de sangue das pernas e logo em um mulher resultado, sendo mais adequado o uso de sapatos com saltos menores, plataformas e tênis.

- Evitar ganhos de peso

- Evitar traumas no local

- Evitar Exposições a calor

- Evitar Uso de terapias hormonais

- Fazer uso das meias recomendadas

- Fazer uso das medicações recomendadas


Você já sabe quando deve procurar seu tratamento? Quando começar a sentir:

- Ardor plantar

- Incomodo ao ficar muito tempo em pé

- Dor e cansaço

- Peso nas pernas

- Edema Venoso

- Pernas dormentes

- Queimação


Na clínica tratamos os microvasos com associações, de crioescleroterapia com laser, temos resultados mais rápidos com menos dor e um número menor de sessões. Porém o protocolo é escolhido mediante avaliação do paciente.




Para conhecer melhor nossos resultados, acesse nosso Instagram @dra.tuannysampaio

0 Comments