Jato de plasma



Objetivo

O plasma é considerado o quarto estado da matéria, em que os elétrons se separam dos átomos, produzindo um gás ionizado. Ele apresenta-se em forma de radiação luminosa e é formado através de uma corrente de alta tensão, que em contacto com o ar atmosférico, faz com que esses eléctrons se desprendam do átomo. Esta descarga faz com que a pele seja reduzida e com que seja ativado um processo de regeneração, cicatrização, estímulo do sistema imunológico, proliferação e remodelação de colágeno, obtendo assim o resultado dérmico desejado.


Com efeito, ocorre, em alguns pacientes, quase que instantaneamente a contração do colágeno para auxiliar no rejuvenescimento da pele, na cicatrização e na queima de gordura localizada em qualquer parte do corpo humano em que o Jato Plasma é aplicado, causando o efeito lifting. Após a aplicação do Jato Plasma, a pele ganha um aspecto ressecado e com o passar dos dias vai cicatrizando naturalmente.

A sequência ou manutenção do tratamento depende do resultado desejado e, até mesmo, do aconselhamento profissional que vai depender da análise da pele e dos objetivos de cada paciente. Os resultados dessa aplicação começam a ser percebidos no período entre 5 a 7 dias depois do tratamento, tanto é que após, aproximadamente, 1 semana, muitos pacientes percebem a pele mais lisa, mais firme e sem manchas. Enquanto isso, a pele apresenta um aspecto mais ressecado que, com o passar do tempo cicatriza normalmente a partir do estímulo da própria derme. 
Ainda que se trate de um procedimento minimamente invasivo, a Sociedade Brasileira de Dermatologia indica que ele deve ser realizado por profissionais que, de fato, dominem as técnicas e sejam capacitados para realizá-los, sob pena de oferecer riscos para a pele. Assim, ainda que feito por profissionais, é importante tomar alguns cuidados específicos após o tratamento. Esses cuidados farão toda a diferença para a eficácia do procedimento e a percepção de bons resultados.
Ao fazer a aplicação do jato de plasma sobre a pele humana, as vias começam ser abertas, o que retoma o reequilíbrio das vias entupidas e do organismo tecidual da pele. Então o jato plasma permite realizar uma espécie de hidratação do tecido da pele humana. A hidratação é totalmente profunda, atingindo as camadas mais profundas da pele, sendo capaz instigar a fabricação de colágeno e de novas fibras elásticas. 

Cuidados

Para iniciar o tratamento, é feita a limpeza da pele antes mesmo do recebimento do Jato, de modo que cada sessão é finalizada com o laser LED que possui a finalidade de reorganizar as células. Na prática, pode-se dizer que esse Jato é um tipo de gás ionizado com íons e elétrons que, ao ser aquecido, produz o plasma que, por sua vez, estimula a produção de colágeno e novas fibras elásticas.
Quando o objetivo principal do procedimento por Jato Plasma é o rejuvenescimento, os profissionais da estética indicam a utilização de cremes específicos para continuidade do tratamento em casa. É importante ficar atento às recomendações do profissional e seguir corretamente todas as instruções para que se perceba a máxima eficácia dos resultados. Além disso, a pomada com efeito anti-inflamatório durante a primeira semana após o procedimento também pode ser indicado.
A fim de possibilitar melhores resultados, o paciente deve estar atento aos cuidados com a limpeza e saúde da pele em casa. Isso, porque é recomendado que se use um sabonete específico para o rosto, além de um hidratante ou mesmo um tônico apropriado para cada tipo de pele.

Indicações

- Áreas com sinais de idade;
- Áreas com manchas de sol;
- Áreas com verrugas filiformes e planas;
- Partes do corpo com dermatose em geral;
- Rugas e linhas de expressão;
- Pálpebras flácidas;
- Olheiras;
- Na face, como lifting;
- No colo e pescoço, trazendo rejuvenescimento;
- Na região da papada;
- Em locais com cicatrizes de acne;
- Em locais do corpo com estrias brancas ou vermelhas (vermelhas saem mais facilmente);
- Em locais do corpo com cicatrizes atróficas ou hipertróficas
- Levantamento de sombrancelha
- Delimitar melhor os lábios
- Furo de orelha flácido ou cortado
- Flacidez de seios
- Umbigo Triste
- Rejuvenescimento de qualquer área.



Contraindicações

O tratamento de jato de plasma não deve ser realizado em pessoas que usam:
- Marcapasso cardíaco, 
- Epilepsia, 
- Gravidez, 
- Câncer 
- Implantes metálicos no corpo, 
- Remédios fotossensibilizantes, como é o caso da isotretinoína.
- Tendência a queloide
- Fototipos altos
- Herpes ativa
- Diabetes

0 Comments