Resenha de produto: Botox Reconstrutor da Amavia



Oi gente tudo bom?
Hoje vou arriscar colocar mais um produto no meu cabelo, mas antes vou explicar tudo.
Desde 2013 que faço selagem térmica com o produto da Salvatore. O que eu fazia para não estragar o cabelo era dá o produto uma vez no ano e todo o resto apenas fazer cronograma capilar, ou seja, por mais que ele levasse um " choque ", eu cuidava bem dele e não fazia mais nada de química o resto do ano, era o suficiente para meu cabelo ficar lindo. (Fora que o salão é muito competente - Salão Rara Beleza).


Porém há uns três meses atrás fui em um outro salão para fazer a unha e me deixei levar pela menina que acabou dando uma química no meu cabelo que nos primeiros dias estava maravilhoso, o problema foi depois. Meu cabelo engrossou, frizzou, quebrou, esbagaçou. E eu entrei em desespero. Continuei o cronograma capilar que mais uma vez melhorou muito o aspecto do cabelo. Ele afinou, hidratou e deu mais brilho, porém o frizz ainda persistia e minha franja estava o cúmulo do absurdo de feia. 
Prometi que não daria mais nada no cabelo fora o cronograma, e ele ia crescer como tinha que ser. Mas...
Como estou com uma viajem programada para São Paulo daqui a alguns dias e não quero lá ficar presa ao secador todo o  tempo, já que nunca tive muita paciência, por isso também que eu gostava da selagem, passava um ano sem ver cara de secador, resolvi dá alguma coisa no cabelo que diminuísse ao menos os frizz, somente, não tinha intenção que alisasse nem nada, apenas reduzisse os frizz, eu já ficaria muito feliz com isso.
Pensei em dá a selagem térmica mais uma vez, mas devido ao estado do cabelo fiquei com medo dele não aguentar, rodei e acabei parando no botox reconstrutor da Amavia.
O Make Liss Botox Reconstrutor é um revolucionário tratamento de plástica capilar com extraordinária ação alisante e antifrizz. Graças a sua inovadora formula a base de Manteiga de Murumuru e Aminoácidos, forma um filme hidratante sobre as escamas do cabelo, reparando os danos, selando as cutículas e promovendo um efeito liso de longa duração. Tratamento 100% livre de Formol ou Carbocisteína.
Então... esse era meu cabelo antes de tudo, a diferença do tamanho não foi queda, eu apenas doei para o instituto do câncer ano passado.


Perceberam a diferença? No dia ele tava lindo, o problema foi o depois...ele quebrou todo. Logo eu precisava fazer algo. Então, vamos ao tratamento com o botox reconstrutor?

Todo o passo-a-passo eu fiz de acordo ao vídeo:


Esqueci de tirar a foto com o produtinho, mas passei o produto, aguardei 35 minutos, retirei com água, passei o secador e prancha. Assim como manda o figurino. O cabelo ficou com o aspecto meio armado, o que eu não gostei, mas como nas instruções tem pedindo para aguardar dois dias antes da próxima lavagem, assim esperarei. Já que nessa lavagem depois do produto você só tira com água e o excesso dele fica no cabelo. 

2 dias depois:


Resultado: Ficou maravilhoso! Se tinha algo que ele disse que ia fazer e fez, foi reconstruir o cabelo. Depois de dois dias lavei e nessa foto ele secou naturalmente. Não ficou liso como eu imaginei que fosse ficar, mais reduziu muito o volume e retirou 90% dos frizz. Que era realmente o que eu queria que ele fizesse. Meu cabelo está mega macio, sedoso e com brilho. Dormi sem touca nem qualquer coisa no cabelo, pra fazer o teste da fera, e aprovei! O cabelo acordou lindo do mesmo jeito que foi dormir. O que antigamente eu não podia fazer de jeito nenhum. Se eu dormisse com ele solto tinha que lavar de manhã, porque os frizz criavam raízes e se espalhavam pela cabeça toda.


Alguém também já usou esse produto maravilhoso?

85 Comments

  1. Respostas
    1. para começar ele realmente reconstruiu o fio do cabelo, porque meu cabelo tava pelos deuses, então ele voltou a ser organizado e com aspecto hidratado, retirou os frizz e diminuiu o volume. Outra coisa que eu gostei dele foi que apesar dele ficar com aspecto meio duro nos primeiros dias, é normal por causa do produto que ainda está no cabelo, mais depois que sai o aspecto dele fica leve e solto. Ele não alisou meu cabelo, muitooo pouco, o que eu também gostei, não queria liso como uma progressiva. Ele também não durou muito no cabelo não, dei no inicio de dezembro para viajar, e hoje 16 dias depois ele quase não tá mais no cabelo. O volume continua igual bem murchinho, mais o frizz começou a voltar. Lavo o cabelo dia sim dia não. Talvez por isso. Poderia usar de novo com um mês, porque o vasinho pode não parecer mais vem bastante. Dei no meu, no de minha mãe e ainda tem pra mais um. O único ponto dele que não gostei foi sair muito rápido e agora 16 dias depois, as pontas do cabelo tão sem forma, como se eu tivesse dado relaxamento ta com aquelas pontas que nem tá liso, nem enrola, nem nada, estranho. Então quando saiu faço babyliss pra dá uma escondida. Não pretendo passar novamente ele ou nenhum outro produto. Passei ele porque queria reconstruir já que tava destrocado e nisso ele foi bom. Para não me preocupar na viagem. Mais agora estou apenas hidratando semanalmente, pra ele nascer do jeito dele e ficar assim mesmo. Tô assumindo o natural que eu não sei ainda qual e!kkkk Espero que possa ter te ajudado :) qualquer dúvida é só falar.

      Excluir
    2. Boa noite. É isso mesmo amada, quando se lava com tanta frequência, a progressiva e botox saem rápido mesmo...Eles pedem para lavar no máximo 2x por semana.

      Excluir
    3. Amiga , eu usei o botox capilar rescontrutor já vai fazer 15 dias. Mas acho que o produto já tá saindo , será que posso retocar?

      Excluir
    4. Lili tudo bem? Olha o botox ele reconstrutor segundo a marca ele cria uma camada reconstrutora no fio que dura em média de 3 meses. Eu recomendo que você retoque depois desse tempo. Não sei o que pode acontecer, porém pela lógica, ele é um botox reconstrutor, ele cria uma camada reconstrutora nos fios, você pode sobrecarregar o fio e posteriormente sofrer uma quebra de fio ou queda capilar, isso é uma suposição. No meu cabelo durou muito mais que três meses.. Você fez os passos certinhos?
      Qualquer outra dúvida pode me falar tá?!
      bj

      Excluir
    5. Usei botox há um mês Posso descolori o cabelo?

      Excluir
    6. Não sei se definitivamente pode. Acho que deveria esperar o período de três meses para descolorir. É muita "química " em pouco tempo. beijos

      Excluir
    7. Oi já uso esse produto a algum tempo e meu cabelo teve um crescimento rápido, agora estou querendo clarear e não se e compatível a tinta, queria uma orientação.

      Excluir
    8. OI! É compativel a tinta sim!!!!!

      Excluir
    9. Vcs sabem dizer se a máscara pós selagem faz o mesmo efeito?! Pós não conheço o produto e fui compra um botox só que o vendedor me vendeu a máscara pós selagem , não sei se por descuido pós a embalagem e muito parecida ou se realmente ela tem efeito botox. Desde já agradeço a quem poder tira minha dúvida

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Maria! Eu creio que sim! Já que a maior preocupação de quem usa produtos em cabelos loiros e acabar descolorindo, e ele não descolori o cabelo! :)

      Excluir
    2. Existe ele para cabelos loiros. É excelente!!

      Excluir
    3. Existe o botox da amavia pra cabelos loiros, vale pesquisar pra não estragar o cabelo .

      Excluir
  3. Comprei essa semana e ainda não dei no meu cabelo, sua resenha me ajudou bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. own! obrigado!!!! Qualquer dúvida é só me falar! beijos

      Excluir
    2. Minha flor ele deixa o cabelo com cheiro ruim depois que lava? Geralmente progressiva e selante deixa aquele cheiro de enxofre principalmente quando molha.obrigada

      Excluir
    3. Minha flor ele deixa o cabelo com cheiro ruim depois que lava? Geralmente progressiva e selante deixa aquele cheiro de enxofre principalmente quando molha.obrigada

      Excluir
    4. Não fica não! Deixa um xeirinho meio forte do produto, mas nada ruim,nem parecido com enxofre! beijos
      www.omundodatutty.com

      Excluir
    5. Achei que fica um cheiro forte! Agora pra durar 3 meses é pedir pra lavar o cabelo de 15 em 15 dias neh?! Hahaha Em.mim durou 2 semanas.

      Excluir
    6. Comigo não ficou cheiro forte não Lu! Será que você não colocou muito produto e ele ficou carregado!? O meu dura em torno de quatro a seis meses e quando repasso o produto na franja. Quanto a lavar o cabelo de 15 em 15 , nunca vi a empresa dizer isso não. Quando você passa o produto o indicado é ficar dois dias sem lavar o cabelo, mas depois você lava normalmente. Eu lavo de uma a duas vezes na semana, depende do estado do cabelo e do meu tempo. Quinze dias e muito tempo com o cabelo sujo. bjos

      Excluir
  4. Oi, comprei essa semana! Vou colocar no meu antes do carnaval, fiquei feliz que aprovou o produto, estava preocupada. Tomara que tenha o mesmo resultado no meu cabelo também hehehe beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá. ..tava na dúvida das pontas, as minhas são estiradas, o que eu detesto, melhor passar só na raiz então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois o efeito de estiramento sai. Não se preocupe! beijoss

      Excluir
  6. Olá. ..tava na dúvida das pontas, as minhas são estiradas, o que eu detesto, melhor passar só na raiz então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili! Então eu não sou especialista no assunto nem no produto, mas acredito que vai do que você quer para o cabelo. Se você passar só em uma parte do cabelo ele vai ficar com duas áreas diferentes, uma mais estirada e a outra do produto. Eu daria no cabelo todo para deixar uniforme, até porque como ele não alisa o cabelo, suas pontas continuaram estiradas, mas com aspecto mais leve, que é o que o produto causa, deixando os fios mais hidratados e soltos, independente de você dar nas pontas ou não! <3
      Depois você pode ir dando apenas na raiz se gostar do resultado, que é o que eu to fazendo agora no cabelo da minha mãe, apenas retocando a raiz! ele tem um objetivo mais de hidratar e reconstruir mesmo o fio do cabelo do que alisar.
      beijos

      Excluir
  7. E depois lava com shapoo normal ou novamente com anti-residuo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois com shampoo normal. Lembre-se que anti-resíduo ele vai retirar qualquer química que tem no seu cabelo, ou seja, quanto mais passar o anti-resíduo, mais tira o botox. bjo
      Qualquer dúvida to aqui.

      Excluir
  8. E depois lava com shapoo normal ou novamente com anti-residuo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lava não! rs
      Depois que colocar o produto, você deixa o tempo dele de espera, e quando acabar esse tempo, você tira o excesso com água do chuveiro, mas não usa nada, só água, depois escova e prancha. Espero ter ajudado! Qualquer dúvida é só dizer. beijos

      Excluir
    2. Depois é só lavar normal ou tem que ficar lavando com o anti-resíduo?

      Excluir
    3. depois com shampoo normal. Lembre-se que anti-resíduo ele vai retirar qualquer química que tem no seu cabelo, ou seja, quanto mais passar o anti-resíduo, mais tira o botox. bjo
      Qualquer dúvida to aqui.

      Excluir
  9. Bom dia!
    Após os dois dias eu lavo normal com shampoo e condicionador?

    ResponderExcluir
  10. Gente!! boa tarde! usei no sabádo, ontem lavei os cabelos, ficaram lindosss, recomendo. NOTA DEZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Silmara! Tenho usado ele na minha mãe! Ela adora! <3
      Que bom que confiou na minha opinião!rs
      beijos

      Excluir
  11. Respostas
    1. Podervocê pode Andrea, porém vai alisar seu cabelo! Se seu objetivo for esse, se não for é melhor não usar. Qual seu objetivo com seu cabelo?
      bjs

      Excluir
    2. Posso descolori o cabelo?dei o botox há um mês?

      Excluir
    3. Não sei se definitvamente pode. Acho que deveria esperar o período de três meses para descolorir. É muita "química " em pouco tempo. beijos

      Excluir
  12. Olá! Quem fez escova progressiva pode fazer o botox?
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não posso te dar certeza quanto a progressiva. Porém o que eu posso te dizer com toda certeza é: meu cabelo estava com química ( alisamento sem formol), estava com henna ruiva,estava com uma química que a louca do salão que eu não conhecia botou sem eu saber no cabelo, é um mês depois eu usei esse botox e teve um resultado muito bom no cabelo. Ele conseguiu consertar isso tudo que tinha no meu cabelo.
      Bjo
      O mundo da tutty

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá eu dei no meu cabelo tem um mês posso aplicar d novo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia tudo bem?! Olha, segundo a empresa a nova aplicação deve ser feita de 3 em 3 meses. Então não posso te dar a certeza de que com um mês você possa aplicar de novo e seu cabelo não vai ficar prejudicado. Já que ele cria uma camada reconstrutora em seu cabelo, uma nova camada em menos de três meses vai talvez sobrecarregar seu fio. Eu esperaria mais um pouco, até porque eu usei e acho que o produto não saiu todo em um mês. Talvez você não tenha gostado do efeito, não tenha ficado tão liso, ou você não realizou o procedimento correto a ponto dele ficar lido por três meses. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só falar.
      Bjo

      Excluir
  15. Ola!! Eu uso o produto e ele é maravilhoso. Facil aplicação, o produto atende a necessidade do selamento do cabelo. Super recomendo.

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu só posso lavar os cabelos antes de aplicar o botox com shampoo anti-resíduos? Não pode ser com shampoo normal não ou com shampoo Head & Shoulders?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Não sei se faria o mesmo efeito. O objetivo de se lavar com o anti resíduo é que ele vai deixar os fios abertos para também receber o produto, além da limpeza mais profunda do fio!
      Espero ter ajudado! bjos

      Excluir
  17. Olá! Tbm tenho coloração ruiva nos fios e já faço botox há uns 4 anos. Meu objetivo é sempre diminuir o volume e, principalmente, da raiz, pois sou cacheada. Minha dúvida é se Depois de lavar com o shampoo anti-resíduos, é necessário secar com o secador para depois passar o produto? Pois em todas as vezes que fiz botox esse foi o passo a passo.
    Todas as vezes fiz com um profissional, mas como estou querendo economizar, estou pesquisando produtos para usar em casa mesmo. Não quero usar no cabelo todo, só na raiz.
    Fiquei feliz com a sua opinião, espero que dê certo comigo tbm! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É preciso secar o cabelo quase que 100% antes de aplicar o produto! Aqui nesse post no final deixei um vídeo da própria empresa mostrando o passo a passo!
      Ele é super prático de dar em casa e tem um resultado muito bom!
      Espero ter ajudado!
      Beijos
      Qualquer dúvida pode perguntar.

      Excluir
    2. Olá, Boa noite!vc que disse que é cacheada gostou do resultado? Alisou seu cabelo esse produto? Comprei mas estou com medo de alisar, só quero baixar o volume da raiz mesmo.

      Excluir
    3. Bom, meu cabelo não é muito cacheado,ele é mais puxado para o inchado. Então sim, pelo menos em mim ele não alisou! Ele baixou o volume e diminuiu o frizz. O que deu um aspecto legal para o cabelo, não gosto de nada muito artificial. Quando ao passo-a-passo, tem um vídeo aqui da própria empresa ensinando a usar. Dá uma assistida e curtinho e explica direito pra você não se perder. beijos

      Excluir
  18. Boa tarde, Tuanny, tu pode me dizer a composicao dele? Tem algum desses produtos:
    Methanal (metanal), Óxido de metileno, Oxymethylene (oximetileno), Methylaldehyde (Metil aldeido), Oxomethane (oximetano), Formalin (formalina), Aldeido fórmico, Methylene Glycol, Ácido glioxílico.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Quel! Acredita que me dei tão bem com o produto que não fiz questão de olhar a composição?! Mas olhei pra você, e não tem nenhum desses que você citou!
      Espero ter ajudado! Qualquer coisa pode perguntar!

      Excluir
    2. Oi Tuanny, muito obrigada pela resposta! Meu cabelo é cacheado e não quero alisar. Na verdade,queria somente suavizar o volume. Tu acha que rola usar esse produto ou ele vai alisar? Obg

      Excluir
    3. Oi Quel! A resposta precisa eu não sei te dizer. Daqui a pouco digo que não alisa e você aparece de cabelo liso!kkkk
      Mas o que eu acho: Desde que eu uso, não acho que ele alisa, acho que ele realmente reconstroi e baixa o volume, nunca senti que meu cabelo ficou liso, liso sabe!?
      Mas no vídeo auto explicativo da empresa, aparece sim que ele alisa os cabelos mais dificeis e alisa bastante!
      bjos

      Excluir
  19. Se esse produto contiver algum dos produtos abaixo, ele não é 100% livre de formol, pois os mesmo são derivados de tal substância:
    Methanal (metanal), Óxido de metileno, Oxymethylene (oximetileno), Methylaldehyde (Metil aldeido), Oxomethane (oximetano), Formalin (formalina), Aldeido fórmico, Methylene Glycol, Ácido glioxílico.

    ResponderExcluir
  20. Posso usar a máscara matizadira no mesmo dia que passo o botox?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que por ser máscara matizadora pode sim! Porém opinião minha, e não utilizar muitos produtos juntos, pode ocorrer de uma substância de um creme não surtir efeito, devido a substâncias presentes em outro creme, ou o choque delas prejudicar. Aconselho a primeiro utilizar o botox e na próxima lavagem com dois ou três dias utilizar a máscara!
      bjos

      Excluir
  21. Quem amamenta pode usar o botox da amavia?
    Meu cabelo é loiro natural, posso usar esse indicado para cabelos loiros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Apesar de ser um produto sem base de químicos fortes. Qualquer produto seja progressiva, botox ou alguma coisa parecida, não e recomendada para gestantes. Lembre-se que tudo que você coloca em você ou ingere de alguma forma vai para seu filho. Aguarda mais um pouco até deixar de amamentar. beijos

      Excluir
    2. Olá, eu estou usando este produto há 1 mês, estou amando .
      Meus cabelos estão super hidratados e fortes!! Eu recomendo!

      Excluir
    3. Ehhh parabéns!!!! Também amei o produto! E devido aos pedidos estou fazendo um vídeo tutorial essa semana de como usá-lo. beijos!

      Excluir
  22. Tuanny, você recomenda fazer cronograma antes do botox ou posso fazer o botox direto? Nunca fiz cronograma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cronograma capilar é para ser feito independente do tratamento químico ou não que você colocar no cabelo. Ele vai servir pra manter o teu cabelo em equilíbrio de hidratação, nutrição e caso necessário reconstrução. O botox pode ser feito no cabelo independente se você faz o cronograma ou não. Porém, observe o estado do seu cabelo, se estiver muito ressecado, quebrando, ou algo do tipo, procure tratar antes de colocar qualquer produto do tipo. Esse botox ele vai reconstruir, não tem química. Mas não sei qual botox você vai utilizar. Qualquer dúvida pode me dizer. bjos

      Excluir
  23. Olá, boa noite
    Usei o produto hoje, a princípio gostei muito, pois não alisou meu cabelo, mas diminui o volume. Como esperava.
    Quando posso repetir ?

    ResponderExcluir
  24. Oi! O recomendado é que você repita com intervalo minimo de três meses.
    beijo

    ResponderExcluir
  25. Oi, posso pintar o cabelo com quanto tempo depois de usar o botox.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu recomendo para que não estrague seu cabelo, apos quinze dias! beijo

      Excluir
  26. Tuanny boa noite! quem usa guanidina pode usar esse botox?

    ResponderExcluir
  27. Oi quem usa guanidina pode usa esse botox? Quero usa porem tenho medo de danifica meu cabelo.

    ResponderExcluir
  28. Oi! Menina vou te ser sincera que eu não sei!Mas vou da uma pesquisada e volto pra te contar.bj

    ResponderExcluir
  29. Olá amadinha 💙 amei os comentários a cerca do botox, mas confesso que tô com um pouco de medo em usá-lo. Sou cacheada, mas já usei químicas a anos atrás e meus cachos nunca mais foram os mesmos 😢. Eu queria saber se alisa o cabelo totalmente? Pq há na embalagem "com ação alisante e anti-frizz". 😨 Se tem ação alisante, logo, vai alisar, não? Eu poderia usá-lo misturado num creme de hidratação igual como faz com alisante p reduzir a potência do alisamento? 🤔 Aguardo o retorno, bjinhos! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!Olha não sei te confirmar se alisa, procura na internet, porque nunca procurei nada relacionado a cacheadas, e não quero me arriscar a estragar seu cabelo, rs. Porem em um video da propria empresa de aplicação do produto, eles usaram um cabelo crespo, e ficou mega liso. No meu caso, meu cabelo não é nem liso nem cacheado, e ele não mudava a estrutura do fio, só ficava liso mesmo se eu escovasse depois, fora isso sem a escova, ele ficava igual antes da aplicação. Mas pesquisa direitinho. Eu gostava dele pela ação anti frizz. retocava de três em três meses.

      Excluir
  30. Ah, mais uma pergunta: a cada quantos meses voc faz o retoque na raíz?

    ResponderExcluir
  31. Toda vez que for aplicá o produto depois de 3 meses tem que usra o shampoo anti resido?

    ResponderExcluir
  32. Eu uso Hene pelucia eu posso usar esse botox amavia

    ResponderExcluir
  33. EU uso Hene pelucia eu posso usar esse botox

    ResponderExcluir
  34. Boa noite, usei o botox da amavia e sentir ardência, é normal?

    ResponderExcluir
  35. Meu cabelo é cacheado se eu usar o botox corro o risco dele tirar meus cachos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não, se você não escovar ele fica natural como antes, o problema é que parece que a amavia tirou ele de circulação, pelo menos muita gente tem procurado e não achou

      Excluir