domingo, 31 de maio de 2020

Livro 62: Não se apega, não.


Sinopse do livro: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.
Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.



Minha opinião: Conheci o livro através, de uma amiga, umas das amigas dela estavam comentando bastante sobre o livro, e pelo que ela ouvia falar parecia ótimo! Falei com ela que daria uma olhada, Algum tempo depois acabei encontrando o livro quando fui na livraria. Comprei e li quase que em dois dias.Encantador e apaixonante. Gostei tanto que voltei a livraria para comprar um de presente para essa amiga!
O livro conta a história de Isabela, uma menina de 22 anos, que acaba de termina um namoro de 2 anos com o Gustavo, um relacionamento que aos olhos de outras pessoas, parecia ser o casal perfeito, e agora começa a se readaptar a vida de solteira. Desconfiei que pelo titulo do livro, Isabela daria lições de como enfrentar um relacionamento e ser forte, ou como não estar em um relacionamento e ser mais forte ainda. Mas ao decorrer da história, conhecemos a Isabela que algumas vezes demonstra insegurança, ingenuidade e que adora atenção. Essa é a graça da história, Isabela não é nada que inicialmente imaginamos, com ser desapegada, mas é o que ela quer ser no decorrer da história, afinal ser apegada para ela não estava fazendo bem. Isabela ensina no livro a desapegar, não apenas de relacionamentos, mas de tudo aquilo que não faz bem, objetos, sentimentos, lembranças, lugares.


Não se apega, não, não chega a ser um livro de auto-ajuda, mesmo sendo, não chega ser um romance, nem uma comedia, mas se passa em uma vida real, com todos esses enquadramentos, afinal todas as mulheres já passaram por algo que a Isabela passou. Fora toda a qualidade textual que o livro apresenta, existe algo que eu particularmente gostei também bastante no livro, foram as frases de efeito que a Isabela usa, que postarei no post de frases do livro.
No inicio do livro ela coloca 20 dicas de como não se apegar, e ao inicio de cada capitulo. O livro ficou top!

"É difícil acreditar de novo quando você já acreditou demais em quem não fez por onde..."

" O que seria dos começos se não existissem os finais?"

"Loucos são os que mantem relacionamentos ruins por medo da solidão. Loucos são os que aguentam desaforo seguido de desaforo para não se verem sós em suas próprias companhias"

"Mas não posso aceitar a ideia da total dependência de um namorado; eu preciso aprender a viver sem estar com alguém do meu lado"

"Tudo tem limite"

"Eu não acho que tenha de mudar o meu jeito para manter um namoro. Talvez podar algumas atitudes mais radicais, aquelas escorregadas em que a gente age sem pensar"

"Tentei passar a confiança que tanto faltava por parte dele, tentei mostrar que ele poderia ser uma pessoa melhor se quisesse..nada mudava."

"Leve para a vida: você pede uma, duas, três vezes...na quarta e hora de tomar uma atitude."

"Adora jogar na cara que os caminhos são muitos e que devemos aceitar as consequências da escolha de cada um deles"


Gostaram? O livro " Não se apega, não" foi uma surpresa, não esperava que ele fosse tão bom! Então ele ficará guardado junto aos meus livros com a tag #incriveis!
E vocês o que acharam do livro?
Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

SnapWidget · Free Widget