quinta-feira, 7 de maio de 2020

Livro 38: Como aproveitar a sua encarnação


Sinopse do fundo do livro : Como evoluir, transformar e desfrutar de forma verdadeira nossa passagem pela vida terrena. Essa é a proposta desta já consagrada obra de Mauro Kwitko, uma ferramenta de efetivo auxílio àqueles que buscam um real aproveitamento da sua encarnação. O autor aborda como enxergamos a nossa infância e a nossa vida, mudando o enfoque a esse respeito, da visão limitada da nossa persona para a visão ilimitada do nosso Espírito, entendo porque escolhemos (necessitamos) as pessoas e as situações que farão parte da nossa existência, tendo como diretriz a Psicoterapia Reencarnacionista, em que a Personalidade Congênita ("Nós somos como somos porque nascemos assim") é o seu pilar básico. 


Minha opinião: Já tenho esse livro a algum tempo, sempre quis ler, mais sempre deixei para um depois, que chegou agora. O livro como aproveitar sua encarnação, fala de forma breve e sucinta de temas e perguntas básicas da vida, vista pela forma da psicoterapia reencarnacionista, logo ele fala muito também da religião espirita, que por várias vezes ele deixa claro não ser o foco do livro, mas não tem como os dois assuntos não se cruzarem. Ele cita as dúvidas que normalmente temos em certa idade, do tipo: "quem somos, para que viemos, para onde vamos..." explica os pensamentos e atitudes que acontecem na vida de uma criança, adolescente e adulto, tudo pela vista da psicoterapia.
O livro apesar de ser bem resumido, fala do básico superficialmente, é um bom livro para quem não conhece nada sobre o assunto ou a religião. Explicando casos que aconteceram em sessões que ele participou, ele tenta orientar as pessoas quais os melhores caminhos a seguir em determinados momentos. Porém eu que desde os quinze anos me interesso muito pela psicoterapia reencarnacionista e sou espirita, o livro não me acrescentou muita coisa, como já estudei muito o assunto, já tinha uma percepção maior sobre o que o autor falava. É um livro muito bom, mais para quem quer entrar no assunto, não para quem já o conhece. A parte mais interessante que achei do livro e que realmente me mostrou algo que eu não sabia foi o capitulo foi sobre os riscos da terapia de regressão, que sempre foi um assunto que muito me chamou atenção. Eu esperava que o autor entrasse mais a fundo nos temas, que são muito bons particularmente falando, que ele fosse mais a fundo no que ele escreveu. Seria um livro excepcional.

" O mundo é igual para todos, cada um faz da sua vida de acordo com seus pensamentos, seus sentimentos, sua índole, seu caráter, suas atitudes. O que vai acontecendo conosco durante uma encarnação, desde a constituição da nossa infância, é decorrente de nossas encarnações passadas, de acordo com o nosso merecimento. O que se apresenta para nós a todo instante é fruto do que plantamos. Quem planta espinhos, colhe espinhos; quem planta flores, colhe flores."

" A pessoa que parece humilde, mas que na verdade cultua a crença da inferioridade, afeta aos outros com seu ar sofredor, com sua postura de vítima, de coitadinho, entristece seus familiares com sua dor, com suas doenças, sobrecarrega seus próximos com suas lamentações e suspiros."

" A pessoa verdadeiramente humilde é forte, mas não agride seu próximo, é confiante, mas não quer sobrepujar ninguém, é vencedora, mas não anseia pelos bens materiais passageiros, é uma guerreira, mas não luta por vitórias fúteis e ilusórias." 

" Perdoar para nós é uma atitude de aceitar, quando nós acreditamos estar perdoando, estamos é tomando a decisão de afastarmos, para o mais longe possível, o objeto de nossa raiva ou nossa mágoa."  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

SnapWidget · Free Widget