segunda-feira, 4 de maio de 2020

Livro 34: Surpreendente


Sinopse: Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.




Minha opinião: Eu não estava enganada quando ao autor, eis que fiquei apaixonada pela história. O autor soube fazer capítulos pequenos, bem divididos, que fazem com que o leitor sempre queira saber mais um pouco, e com capítulos pequenos você nunca quer parar de ler. A escrita é bem leve, de forma ás vezes triste com um pouco de graça. 


O livro conta várias histórias, é você consegue se envolver com cada uma e todas envolvem o Pedro. O Pedro tem uma doença que ninguém sabe quando ela vai parar ou evoluir, e é assim que começa a história, no meio disso Pedro descobre o real significado da verdadeira amizade, aquela que tá com você em todos os momentos, assim como descobre o amor verdadeiro. Descobrir esse amor, salvou Pedro da morte, deu esperanças, mas nem tudo termina ai, Pedro ainda tem um problema a ser resolvido, ele descobriu que seus pais guardam um grande segredo, descobre qual é, surta, e nesse momento ele precisa voltar atrás e se reconciliar com aqueles que o quiseram a vida toda. Um livro repleto de amor, perdão, segundas CHANCES. Porque a vida não se trata só de uma. E isso a gente só vai conhecer no fim do livro. Instigante e apaixonante. Venha conhecer o Surpreendente.

"  O isolamento é bom para refletir. "

" Nossa vida é feita de um monte de momentos esquecíveis, estremeados por pouquíssimos inesquecíveis. Por que não darmos a nós mesmo o presente de tentar viver um inesquecível? "

" Compreender o mundo é tarefa complicada para qualquer pessoa, enxergue ela ou não. "

" Muita gente vê tudo, mas não enxerga nada. "

" A gente precisa correr riscos na vida. E lembre-se de que ela é feita de um monte de momentos esquecíveis, alternados por pouquíssimos inesquecíveis."

" Nem toda semente que a gente planta dá árvore ou flor. A maioria morre, poucas vingam. "

" No cinema tudo é possível, e o improvável, como os milagres que as pessoas passam a vida pedindo e quase nunca alcançam, depende apenas das decisões tomadas pelo roteirista. "

" A variável que mudou tudo, que me fez voar, que me segurou á beira do abismo e ainda me jogou lá com o desejo de que o chão nunca mais chegasse."

" Quem tem um porquê enfrenta qualquer como. "



E você já leu o que achou?

Um comentário:

  1. Já li esse livro e amei muito, realmente surpreendente!

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

SnapWidget · Free Widget