sexta-feira, 10 de abril de 2020

Livro 19: O livro da gratidão


Sinopse: Gratidão é uma qualidade que todos possuímos quem nunca se sentiu grato a alguém ou por alguma coisa que recebeu? Mas, na verdade, agradecer é um desafio diário. Afinal, é tão fácil se deixar levar pela enormidade de problemas e obstáculos que surgem todos os dias Sabemos que quem é grato é mais feliz. Então, como fazer para superar a mania de reclamar a cada nova dificuldade? Este livro nos lembra, através de lindas frases e exercícios, de todos os motivos pelos quais podemos ser gratos e nos ensina a praticar aquilo que nascemos para fazer.





Opinião: Quer mais surpresa que esse livro? Imaginei que ele apenas fosse um livro com frases de gratidão ou como pregar a gratidão...mas...
Além das mega mensagens de abrir os olhos, mensagens estas de pessoas reconhecidas mundialmente como Buda, William Shakespeare, Machado de Assis, entre outros, ele ao mesmo tempo conta um pouco da vida destas pessoas, como se estivesse explicando porque a pessoa foi grata ou como ela praticou a gratidão, fazendo o leitor se perguntar porque que apenas ele esquece de ser grato, como foi importante aquela pessoa ter sido grato ou ter praticado e acaba conhecendo um pouco mais da vida de personagens mundiais e não apenas do seu trabalho.



Quando você acha que o livro já é excelente, ele consegue te prender pela culpa, rs! Na segunda parte do livro, como sem desculpas, ele te mostra 13 maneiras de praticar a gratidão, ou seja, depois de ler esse livro, você não vai achar desculpas na vida para não praticar a gratidão.  Eu escolhi um desses exercícios e já comecei a fazer, vou mostrando pouco a pouco a vocês lá no insta, não esquece de me acompanhar -Link aqui). 


A gratidão é a memória do coração"

" Preste atenção em seus inimigos, porque eles serão os primeiros a apontar os seus defeitos "

" A gratidão não somente é a maior das virtudes como também é a mãe de todas as outras "

" A gratidão é o único tesouro dos humildes "

" A gratidão de quem recebe um benefício é sempre menor do que o prazer daquele que o faz "

" Sejamos gratos ás pessoas que nos propiciam felicidade; são elas os adoráveis jardineiros que nos fazem florir a alma "

" A verdadeira gratidão se encerra em si mesma, sem esperar outro de reconhecimento a partir dela "

" Queridos dias consecutivos sem e-mail, facebook, instagram ou mensagem de texto. Muito obrigada por me proporcionarem férias de verdade. O sol, a areia e os coquetéis com rum ajudaram bastante, mas foi a total falta de conexão com redes  sociais que realmente refrescou minha cabeça "


Não podia esquecer de citar que essas ilustrações belíssimas, que deu um detalhe delicado ao livro é da Helena Cintra. E para finalizarmos fiz a resenha também lá no canal e mostrei meus motivos por ser grata e como eu pratico minha pequena gratidão:


O que vocês acharam do livro? Comenta aqui!

Um comentário:

  1. Que livro mais lindo Tu! Necessito!
    Amei ter conhecido ele.
    Vou colocar na lista já!hehe
    Beijinho

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

SnapWidget · Free Widget