domingo, 7 de junho de 2020

Livro 69 : Um homem de sorte

Tem uma resenha fofa hoje! Afinal Nicholas Sparks faz os romances terem um "Q" a mais na nossa vida.  E não vai ser diferente com o livro Um homem de sorte!


Sinopse do livro: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” 
“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. 
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar. Simples assim. Gostava de partir quando sentia vontade, no seu próprio ritmo, para o lugar que quisesse. Depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, a liberdade o atraía.(...)
Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano."

Minha opinião: Logan é um fuzileiro que foi encaminhado ao Iraque e lá encontra a foto de uma mulher, ele não sabia que uma fotografia poderia mudar tanto sua vida. Os amigos de Logan dizia que aquela foto o salvou de um terrível ataque e continua salvando até o fim da missão, batendo o recorde de qualquer um daqueles que já passou por ali, a fotografia traria sorte para Logan, ele só não acreditava nisso ainda. De tanto um dos seus amigos falar tanto sobre a foto e que ele deveria ir atrás da dona daquela fotografia, que Logan ao final da missão, sai em busca de respostas. Ele chega a Hampton, junto com seu cachorro Zeus, ele descobre os segredos de um policial mal-caráter chamado Clayton, ex-marido de Beth, dona da fotografia que ele tanto procura, e ai é que a história começa.
Ele então se candidata a uma vaga de trabalho no Canil, esse trabalho cai como uma luva, já que Beth trabalha lá, e ele havia adestrado Zeus desde cedo, então sabia por onde ir.
Sem querer contar sua história e escondendo todo o percurso da fotografia em sua mão, ele acaba sendo um cara muito misterioso, tanto para o ex de Beth que vive atrás de querer descobrir sobre sua vida, quanto posteriormente para Beth, que sempre tem duvidas sobre seu passado.
No decorrer da história entre tantas emoções e paradigmas, que deixa qualquer mulher babando imaginando um dia ter um cara que nem o Logan ao  lado, protetor, confiante, trata super bem o filho de Beth, bonito e inteligente, chega o momento que a foto tem que ser revelada, trazendo sofrimento para a família de Beth ao saber da verdade.
Como todo mundo conhece o enredo das histórias de Nicholas Sparks, ele sempre cria uma história enorme e desmembra o meio, tornando o "curta" longo demais. Alguns livros é assim, chega a cansar o leitor de tanta enrolação, mesmo que o final seja perfeito! No homem de sorte não ia ser diferente, porém o jeito que ele desmembrou a história não me deixou cansada, mas sim, extasiada, querendo saber o final de todos os personagens, o jeito que ele contou, falando dos detalhes do relacionamento dele e de Beth, os pensamentos dela, foi uma grande história! Eu podia me ver dentro da história, uma hora sendo Beth, outra sendo Logan! Eu fiquei apaixonada pela história!

" Mesmo que algumas pessoas sejam deixadas para trás, outras inevitavelmente pegarão seu lugar e que todo lugar tem aspectos positivos - e negativos- a oferecer."


" As pessoas gostam de imaginar que são livres para escolher seus próprios caminhos - ás vezes as escolhas podem ser ilusórias."


" Ás vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas"

Essas foram as frases que mais gostei do livro! E ai alguém tem mais para indicar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

SnapWidget · Free Widget